Início Outros G44 esclarece 5 mentiras sobre o empreendedorismo que podem te atrapalhar

G44 esclarece 5 mentiras sobre o empreendedorismo que podem te atrapalhar

Author

Date

Category

Empreender não é uma tarefa fácil, mas com planejamento e conhecimento, esse caminho fica mais simples. Para você que sonha em ter sucesso com a própria empresa, a G44 Brasil esclarece nesse texto 5 mentiras sobre o empreendedorismo que podem te atrapalhar.

O brasileiro adora empreender e leva jeito para isso, o sonho de ter o próprio negócio está vivo na maioria das pessoas. Os altos níveis de desemprego e a própria situação econômica do país são alguns dos motivos para o empreendedorismo ser visto como a melhor saída da crise. De fato, empreender é uma alternativa, mas será que tudo que você lê sobre empreendedorismo é verdade?

1- Você trabalhará menos

Essa frase não faz o menor sentido para quem é dono de uma empresa. Obter riquezas através de qualquer atividade de trabalho exige muito esforço, o empreendedorismo é para quem deseja parar de trabalhar para terceiros, não quem deseja trabalhar menos. A realidade é totalmente inversa.

2- Empreender é um dom

Muita gente usa essa frase para dizer que alguns nasceram para empreender e outros não. Naturalmente, algumas pessoas têm mais facilidade para empreender, mas isso não significa que a prática do empreendedorismo não possa ser aprendida nem aperfeiçoada. Um dos principais segredos para o sucesso de qualquer negócio, é estudar bastante tudo relacionado a ele, quanto mais conhecimento, mais chances de obter êxito.

3- Você precisa de muito dinheiro para empreender

Quem nunca ouviu essa frase? Muita gente acha que você precisará de um grande capital inicial para empreender, mas não é bem assim. É bem verdade que o Brasil possui altos índices de mortalidade de empresas logo nos dois primeiros anos. Mas esse dado está relacionado a falta de conhecimento e planejamento, não a falta de dinheiro. Ter uma reserva financeira até alcançar estabilidade no negócio, é importante, mas não é o que vai garantir a sua empresa ter sucesso.

4- Espere o momento certo para empreender

O momento certo nunca vai chegar, a hora de empreender é agora. Mas isso não quer dizer que você deve iniciar um negócio sem nenhum planejamento. Muito pelo contrário, se planejar é fundamental, mas não culpe questões externas para justificar o porquê de você ainda não ter começado a empreender. A partir do momento que você iniciou a pesquisar sobre a sua empresa, você já começou a empreender. Tarefas pequenas e básicas são importantes e podem ser iniciadas o quanto antes.

5- Você consegue fazer tudo sozinho

Muito provavelmente não, administrar uma empresa envolve diversas funções, e isso requer ajuda de outras pessoas. Seja por meio de um sócio ou de um colaborador, você vai conseguir dividir as tarefas e diminuir o estresse, consequentemente a qualidade do trabalho da sua empresa aumentará bastante. A frase “ duas cabeças pensam melhor do que uma’’ é bem verdade quando falamos de empreendedorismo.

Agora que você sabe quais são as 5 mentiras sobre o empreendedorismo que podem te atrapalhar, veja nossos outros conteúdos onde a G44 esclarece dúvidas de finanças.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DELIO ANDRADE

Jornalista, sob o número 0012243/DF

Responsável pelo G44 Blog, assuntos referenciados a G44 Brasil S.A. Empresa brasileira do ramo de investimentos.

CONTATOS:

ENDEREÇO: QS 01, Rua 210, lote 34 bloco b Sala 306 Edifício Empresarial Led Águas Claras, Brasília - DF, 71950-770

TELEFONE: +5561984277294

Últimas postagens

Comentários recentes

Atendimento do Blog G44
Pular para a barra de ferramentas