Início Outros Entenda como conquistar a independência financeira

Entenda como conquistar a independência financeira

Author

Date

Category

Primeiramente, você deve entender o conceito de independência financeira. A ideia central do conceito é você ganhar o suficiente para pagar suas contas e não ficar dependente de uma outra fonte de renda.

Mas provavelmente você vai entender que precisa ir além, porque seus gastos na vida não são só para pagar as contas do mês.

Ter dinheiro guardado significa que você pode tomar as suas próprias decisões e essa é o patamar verdadeiro de independência financeira.

Quer viajar, comprar um imóvel, trocar de carro e até se aposentar? Você vai ter dinheiro para realizá-los sem precisar depender de alguém? A melhor coisa a se fazer é se planejar financeiramente e é por isso que separamos 4 dicas para você alcançar a verdadeira independência financeira!

Define suas metas e planeje suas finanças

É muito útil você planejar um objetivo e aonde quer chegar. Quais vão precisar de dinheiro para se tornar realidade? Quanto dinheiro? Quanto tempo?

Se os planos de longo prazo parecem muito distantes, comece pelos mais fáceis. Os objetivos de curto e médio prazo costumam ser mais concretos e mais motivadores para começar mudanças de hábito.

Além disso, amadureça a ideia de que com um pouco de esforço você pode criar o hábito saudável de viver com menos do que ganha e ainda poupar um pouco de dinheiro todos os meses.

Organize suas finanças

Não dá para investir se estiver amontoado de dívidas, não é? Na verdade é até difícil encontrar algum dinheiro sobrando quando você não é organizado.

Portanto, o primeiro passo é organizar as suas finanças.

Anote todas as suas dívidas e procure negociar com o banco para conseguir taxas menores.

Anote todos os seus gastos durante 2 meses para saber o seu orçamento mensal e tente tirar gastos supérfluos.

Invista seu dinheiro

Não basta poupar, procure investir! E quanto antes você começar a investir, melhor!

Quando você investe, recebe rendimentos sobre o valor aplicado, ou seja, o que chamamos de “juros sobre juros”.

Depois que você organizar as suas finanças, o dinheiro vai começar a aparecer e quando isso acontecer, nada de poupança.

Escolha, no mínimo, um título no Tesouro Direto.

Diversifique seus investimentos

Combinar diferentes tipos de alocação de ativos em sua carteira de investimento é a melhor forma de aumentar a sua rentabilidade. Certamente, é uma estratégia para aplicar o seu dinheiro nas opções que o mercado oferece com rendimentos de diferentes carteiras.

Diversificar a carteira de investimentos é fundamental para proteger de riscos imprevisíveis que podem afetar um ou outro investimento.

Como vimos, conquistar a sua independência é realizar seus objetivos sem depender financeiramente de terceiros. Além disso, é usufruir o dinheiro acumulado ao longo dos anos como quiser para realizar uma viagem, comprar um carro ou imóvel e por aí vai. Depois dessas dicas, comece agora mesmo a mudança de hábitos e procure outros ativos para crescer financeiramente!

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DELIO ANDRADE

Jornalista, sob o número 0012243/DF

Responsável pelo G44 Blog, assuntos referenciados a G44 Brasil S.A. Empresa brasileira do ramo de investimentos.

CONTATOS:

ENDEREÇO: QS 01, Rua 210, lote 34 bloco b Sala 306 Edifício Empresarial Led Águas Claras, Brasília - DF, 71950-770

TELEFONE: +5561984277294

Últimas postagens

Comentários recentes

Atendimento do Blog G44
Pular para a barra de ferramentas